SIGA-NOS
Formulário de Contato

Temple Grandin - O mundo necessita de todos os tipos de mentes

Temple Grandin - O mundo necessita de todos os tipos de mentes

Por José Luiz,
Olá a todos que nos acompanham!!

Hoje trazemos a vocês a história de muita esperança e inspiração de uma mulher que foi diagnosticada com autismo quando criança, e hoje é referência no mundo em ciência animal.

Temple Grandin nasceu em 1947 e tinha muita dificuldade para se comunicar, o fazia gritando e cantarolando. Foi diagnosticada com autismo aos 3 anos de idade e rotulada de várias formas na época.

Grandin só começou a falar aos 4 anos, durante o período escolar sofreu bullying pois era chamada de "menina gravador" por repetir o que era dito várias vezes.

Mesmo nesse contexto, os pais de Grandin encontraram um tutor que soube explorar seus interesses e habilidades. Juntos, se desenvolveram em temas que lhe eram fascinantes, como seu interesse pelo mundo animal.

Em seus livros, Grandin se considera a prova viva de que é possível alterar características do autismo, mesmo reconhecendo que existam muitos profissionais e familiares que realmente não acreditem nisso.

Grandin cresceu, se graduou em Psicologia, fez mestrado em Ciência Animal e doutorado em Ciência Animal pela Universidade de Illinois. Após sua primeira palestra em 1980, se tornou destaque no tema autismo ao redor do mundo, já participou de programas como NPR (National Public Radio), BBC especial "a mulher que pensa como uma vaca", ABC Primetime Live, The Today Show, Larry King Live, 48 horas e 20/20 e tem sido citada em muitas publicações nacionais, como a revista Time, Peoplemagazine, Forbes, U.S. News e World Report e New York Times e vários outros meios de comunicação.

Em 2010, a HBO produziu um filme contando sua história, chamado Temple Grandin. Foi lançado na 62 ª Primetime Emmy Awards e foi indicado em 15 categorias do Emmy, ficando com cinco prêmios.

Temple revolucionou as praticas para o tratamento de animais vivos em fazendas e abatedouros. Foi nomeada em 2010 pela Time Magazine como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. Já escreveu mais de 400 artigos publicados em revistas científicas e periódicos especializados, tratando de manejo de rebanho, instalações e cuidados dos animais.

Atualmente, trabalha como Professora de Ciência Animal na Colorado State University. Leva por todo o mundo suas ideias e esperanças sobre o autismo.
Nos links a seguir, é possível assistir sua palestra no TED: "O mundo necessita de todos os tipos de mentes":
Parte 1
Parte 2

Fonte:
http://www.estouautista.com.br/index.php/2010/11/11/temple-grandin-a-menina-que-era-estranha/
http://www.crpbz.org.br/Home/Conteudo/14386-Temple-Grandin-a-mulher-que-revolucionou-o-Bem-Estar-Animal-no-mundo
http://www.revistaautismo.com.br/edic-o-3/temple-grandin-fala-em-entrevista-exclusiva-para-a-revista-autismo « Voltar